16 abr | Posted by PET | no comments |
Escolher os melhores petiscos para pets, embora pareça uma tarefa simples, envolve cuidado e pesquisa para os tutores. Isso porque, nem todos os petiscos possuem os mesmos componentes. Por isso, é preciso levar em consideração a saúde, idade e necessidades nutricionais do seu companheiro peludo.
Em meio a uma variedade de opções, o mais importante é definir uma alternativa saborosa e saudável, afinal, esse é um dos principais meios de recompensa para comportamentos positivos em treinamentos do pet ou simplesmente uma forma de agradar e demonstrar o carinho para o seu animal de estimação.
Pensando nisso, o time Best Friend Pet preparou um artigo para sanar as principais dúvidas sobre o que considerar ao escolher petiscos para pets. Confira o conteúdo e siga as dicas para tomar a decisão certa!
Em primeiro lugar e acima de tudo, ao escolher petiscos para pets, priorize aqueles que são saudáveis e nutritivos. Assim como fazemos ao escolher nossa comida, é preciso ler os rótulos dos petiscos.
Procure por ingredientes de qualidade, evitando aqueles com corantes, aromatizantes artificiais e conservantes em excesso. Opte por alternativas com ingredientes naturais e saudáveis, como por exemplo, carne magra, frutas e legumes.
Existem opções enriquecidas com vitaminas, minerais e outros nutrientes que podem auxiliar na saúde bucal, na pelagem, na digestão e até mesmo na prevenção de doenças.
Evite petiscos com alto teor de gordura, açúcar ou sal, que podem ser prejudiciais à saúde do seu pet e procure comprar de marcas confiáveis, isto é, que prezam pela qualidade dos seus produtos.
Cada animalzinho tem suas preferências individuais quando se trata de petiscos. Alguns adoram sabores com mais carne, enquanto outros preferem petiscos mais crocantes.
Existem diversos tipos de petiscos disponíveis no mercado, como biscoitos, bifinhos, ossos e até mesmo frutas e legumes frescos. Escolha o tipo de petisco que seu pet mais gosta e que melhor se adapta às suas necessidades.
Para descobrir as preferências do seu pet, você pode observar bem o seu comportamento e tentar fazer uma sequência de experimentação entre diferentes tipos.
Mas, atenção! Ao introduzir um novo petisco na dieta do seu pet, faça isso aos poucos. Comece com pequenas quantidades para garantir que não haja reações adversas e acompanhe qualquer sinal de desconforto gastrointestinal ou alergias.
Outra questão importante quando se trata de escolher petiscos para pets, é que eles devem ser adequados à idade e ao porte do seu animal.
Por exemplo, no caso de filhotes e animais de pequeno porte, é importante priorizar petiscos pequenos e macios (biscoitos em formato de ossinhos ou dentaduras, bifinhos desfiados ou petiscos úmidos em sachês). Enquanto isso, animais adultos e de grande porte podem comer petiscos maiores e mais duros (ossos naturais, biscoitos crocantes e petiscos secos de carne).
Ao escolher petiscos para pets, é preciso também levar em conta as necessidades específicas do seu pet.
Isso porque, além dos petiscos tradicionais, existem no mercado opções funcionais que oferecem benefícios específicos para a saúde do seu pet, como petiscos para auxiliar na digestão ou para melhorar a saúde da pelagem.
Por exemplo, se você tem um cachorro com tendência a ganhar peso, escolha petiscos com baixo teor calórico. Já para pets com alergias alimentares, opte por opções hipoalergênicas.
Pode ser tentador querer sempre agradar seu pet, não é mesmo? No entanto, é preciso ter moderação ao oferecer petiscos, mesmo aqueles que são mais saudáveis.
A quantidade ideal de petiscos varia de acordo com o animal, mas é importante não exagerar para evitar problemas de saúde como obesidade e diabetes.
Se você ainda estiver em dúvida sobre como escolher petiscos para pets, não hesite em consultar o veterinário. Eles podem recomendar opções adequadas com base na raça, idade, tamanho e saúde do seu pet.
Os petiscos são muito utilizados como ferramenta de adestramento para pets e existem diversas maneiras de fazer isso, entre as quais estão:
Lembre-se de sempre dar o petisco imediatamente após o comportamento desejado, a fim de que o pet faça a associação correta. Além disso, combine os petiscos com elogios verbais e carícias, pois isso ajudará a fortalecer o aprendizado.
Busque também manter as sessões de treinamento curtas e divertidas para evitar o cansaço e a desmotivação do pet.
Por fim, este artigo teve como objetivo trazer algumas orientações que todo tutor deve considerar ao escolher petiscos para pets. Seguindo as dicas deste guia, você poderá manter a saúde do seu pet em dia e ainda fortalecer o vínculo com seu animalzinho a partir do uso de petiscos, seja para o treinamento ou simplesmente para agradá-lo.
Ao considerar as preferências, ingredientes, necessidades e recomendações veterinárias, você pode ter certeza de que está fazendo a escolha certa. Lembre-se sempre de que o bem-estar do seu melhor amigo peludo vem em primeiro lugar.
Se você está em busca dos petiscos perfeitos para o seu companheiro, confira nosso site! Na plataforma Best Friend Pet, você encontra muito conteúdo informativo e uma série de indicações entre lojas confiáveis dos nossos parceiros, incluindo a Guloseimas Pet, Cão Food Gourmet, Petiscão Pet Home, entre outros.
Gostou das dicas? Compartilhe este artigo com outros amantes de pets e ajude-os a escolher os melhores petiscos para seus animais de estimação!
Posted by
adminbf
© Best Friend Pet 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Prana Digital.