Dicas para quem tem um novo cachorro

Para a maioria das pessoas que adota um novo cachorro, é comum começar a se perguntar “no que eu me meti?” quando as coisas ficam um pouco bagunçadas em uma casa que antes era completamente organizada e limpa.

Quando você leva um filhote de cachorro para casa, de repente você se depara com um comportamento desagradável natural aos cachorros, como ganir, morder, pular, mastigar e fazer cocô no carpete.

E se você fez alguma pesquisa, você saberá que o cuidado e o treinamento apropriados são críticos durante os primeiros meses de um filhote. As coisas que seu filhote experimenta agora vão afetá-lo pelo resto de sua vida. Sem pressão, certo?

Confira uma série de dicas para quem tem um novo cachorro

Entre administrar as tendências destrutivas do filhote, preocupar-se com coisas como vacinação e socialização e lidar com conselhos bem-intencionados, mas muitas vezes incorretos, de amigos, familiares e programas de TV, um filhote de cachorro pode ficar um pouco sobrecarregado.

Então, aqui estão algumas dicas para quem tem um novo cachorro para você passar a utilizar nos próximos meses nos quais ele irá se adaptar à sua nova casa.

1 - Consiga uma caixa

Isso torna o adestramento em casa incrivelmente mais fácil.

2 - Deixe o seu cachorro dormir no seu quarto, pelo menos nas primeiras noites

Toda essa experiência é assustadora para um filhote. Não o faça dormir na lavanderia. Coloque a caixa ao lado da sua cama para que você possa tranquilizá-lo.

3 - Portões do bebê são seus amigos

Use-os para manter o filhote fora de lugares que você não quer que ele destrua.

4 - Supervisionar, supervisionar e supervisionar

Se você não puder observá-lo a todos os segundos do dia, ele precisa estar em sua caixa ou em seu “quarto”.

5 - Configure um ambiente para o filhote para quando você não puder supervisionar

Escolha uma área pequena como o banheiro ou a cozinha, bloqueie-a com portões de bebê. Adicione uma cama em um canto e um local para que ele possa fazer as necessidades em outro.

6 - Escolha um lugar para que ele possa fazer as necessidades

Se você não quer que o seu cachorro faça cocô em todo o quintal sem discriminar o local específico, escolha uma área e leve-a diretamente para lá quando for hora de ir ao banheiro, dessa forma, ele poderá se adaptar e começará a fazer isso sozinho ao longo do tempo.

7 - Defina uma rotina diária

O adestramento em casa de seu cão irá ocorrer com muito mais facilidade e tranquilidade, tanto para ele quanto para você, se o seu cachorro sabe o que esperar ao longo do dia. Além disso, ele não ficará ansioso e nervoso.

8 - Inscreva-se em uma aula de adestramento para filhotes

Seu filhote aprenderá algumas regras de obediência básicas, mas o benefício real das aulas para os filhotes é a socialização com outros filhotes e pessoas, fazendo com que ele possa se acostumar com a presença de outros sem se tornar ansioso ou agressivo.

9 - Não acredite em tudo que você lê na internet

Nem todo conselho é um bom conselho. Leia tudo mas use sempre o seu bom senso para entender que a maioria dos conselhos pode até mesmo prejudicar o seu cão se você começar a aplicar métodos que não são benéficos para ele.

10 - Certifique-se de que todos da família estejam envolvidos no processo de adestramento de seu novo cachorro

Discuta as regras do filhote com toda a sua família. Descobrir quem vai fazer o que quando. Escolha um conjunto de dicas de treinamento e fique com elas.

11 - Jogue alguns jogos de treinamento para filhotes

Se ele estiver em um local tranquilo e se divertindo com você, as chances são de que ele ficará muito mais receptivo às suas ordens e aos procedimentos que precisam ser realizados para que ele se acostume com o adestramento.

12 - Não encoraje comportamento que você vai se arrepender quando ele ficar grande

Pular é fofo quando ele pesa dez quilos.

  • Não vai ser fofo quando ele for um adulto que ama se jogar em seu colo pesando o total de 60 quilos (a não ser que você seja um fisiculturista, aí, o seu adulto brincalhão será mais um incentivo a pegar peso!).

13 - Leve seu filhote ao tratamento desde o primeiro dia

É importante que você estabeleça o contato com seu novo cachorro tocando pés, unhas, cauda, ​​orelhas, boca, dentes e barriga com amor. Seu veterinário vai agradecer e ele ficará muito mais receptivo e dócil ao longo da vida.

14 - Comece a preparar-se cedo

Quando você tem todo o procedimento de rotina do cão e de adestramento do mesmo, mesmo que o adestramento seja feito em casa, ele irá se acostumar com a rotina e ficará muito mais propenso a ser mais receptivo a ordens e aos seus comandos.

15 - Deixe seu filhote encontrar pelo menos duas pessoas novas todos os dias

Não adianta apenas levar seu filhote ao veterinário e achar que o contato dele com uma pessoa que não mora em sua casa uma vez ao mês irá prepara-lo para o convívio em sociedade.

  • Por isso, estabeleça sempre uma rotina para que ele possa passear e interagir com pessoas novas e diferentes todos os dias: isso irá assegurar que o cão não se tornará agressivo ou antissocial, evitando problemas futuros.

16 - Leve seu filhote para o petshop

Grande oportunidade de socialização. Mantenha seu novo cachorro no carrinho de compras e fora do chão até que ela tenha recebido todas as vacinas de filhote, para que possa ficar protegido contra doenças e outros malefícios.

17 - Apresente seu filhote a todos os tipos de coisas novas

Pessoas com chapéus engraçados. Carros de controle remoto. Crianças brincando. Equipamentos diversos. Balões. Gatos. Passeios de carro. Tudo irá beneficiar o seu treinamento e irá acostumá-lo a conviver com o mundo lá fora.

18 - Socialize, não traumatize

Apresente novas experiências lentamente e nunca deixe o seu cachorro ficar sobrecarregado.

19 - Convide amigos e familiares para conhecer seu novo cachorro

Mais uma possibilidade de interação social e você ainda evita aqueles momentos constrangedores onde o cachorro estranha um parente que nunca viu antes logo em uma festa de aniversário surpresa.

20 - Panos molhados e cenouras congeladas são ótimos para mastigar

E eles também irão evitar que o seu novo cachorro comece a mastigar coisas como, por exemplo, seu carregador original de celular.

21 - Recompense o bom comportamento, não espere por mau comportamento

Recompense o filhote quando você o vir fazendo algo que você gosta. Não espere até que ele esteja se comportando mal para lhe dar atenção.

22 - Evite os parques de cachorro

Além de colocar seu filhote de cachorro não-vacinado em risco de doença, a maioria dos cães no parque específico para os cães é bastante rude para os novos visitantes.

  • Algumas experiências ruins podem arruinar a opinião do seu filhote sobre sua própria espécie.

23 – Alimente seu novo cachorro com 2-3 pequenas refeições por dia

Não deixe comida extra para que ele possa comer demais e acabe ficando com sobrepeso, uma condição extremamente nociva para a saúde dos cães.

24 - Pegue qualquer coisa que você não queira que seu novo cachorro destrua

Se estiver no chão, será mastigado, portanto, não culpe seu cachorro que está aprendendo a conviver em sua casa se ele confundir qualquer objeto (caro ou não) com um brinquedo, afinal, ele não sabe quanto a fatura de seu cartão de crédito custou no mês em que você adquiriu aquele iPhone.

25 – Coloque um microchip em seu novo cachorro

É a sua melhor chance de encontrar seu cachorro se ele se perder. Fale com seu veterinário sobre a possibilidade de aderir a esse novo método no mercado.

26 - Concentre-se no que você quer, não no que você não quer

Por exemplo, ensine seu filhote a se sentar ao cumprimentar as pessoas. Não apenas grite com ele por pular.

27 - Observe os cocôs do seu filhote

É repugnante? Sim. Mas isso pode salvar a vida do seu filhote. Se você notar algo como diarreia ou sangue, leve seu cachorro para uma visita veterinária o mais rápido possível.

28 - Forneça brinquedos

Se você fornecer ao seu novo cachorro seus próprios brinquedos, ele é menos propenso a mastigar os seus móveis e os seus próprios brinquedos, como, por exemplo, seus eletroeletrônicos.

29 - Faça seus próprios brinquedos

Como as crianças que preferem brincar com a caixa do que com o brinquedo que veio nela, os filhotes costumam ser mais felizes mastigando uma garrafa plástica de água vazia do que um brinquedo caro comprado em lojas.

30 – Faça turnos com os brinquedos

Deixe o seu cachorro ter dois ou três brinquedos de cada vez. Alterar a seleção de brinquedos manterá o seu novo cachorro sempre interessado por eles.

31 - Os brinquedos para tratamento de remédios são ótimos para os filhotes

Acostume o novo cachorro a, toda vez que precisar tomar uma vacina ou um comprimido, estar junto a um brinquedo específico e use-o apenas nessas ocasiões. Ele ficará mais tranquilo.

32 - Se você acha que seu filhote precisa ir ao banheiro, não hesite em levá-lo para fora!

Você ficaria surpreso com a frequência com que os filhotes precisam ir ao banheiro às vezes.

33 - Pratique a separação

Por mais tentador que seja, não deixe seu novo cachorro ficar colado ao seu lado o dia todo. Deixar seu filhote ter tempo para si mesmo em sua caixa ou área exterior ajudará a evitar a ansiedade de separação quando for necessário.

34 – Chegadas e despedidas não devem ser nada demais

Não faça barulho ou converse muito com seu filhote quando sair ou voltar para casa. Mais uma vez, isso irá evitar a ansiedade de separação.

35 - Não fique ofendido quando o seu cachorro mastigar você

Filhotes de cachorro mordem. Às vezes dolorosamente. NÃO é agressão. Não reaja gritando, batendo nele, rolando-o de costas ou mantendo o focinho fechado.

36 - Não use produtos de limpeza à base de amônia

Seu novo cachorro vai pensar que cheira a urina e o produto vai realmente incentivá-lo a fazer xixi naquele lugar onde você usou. Use um limpador que não contenha essa substância.

37 - Visite o veterinário

Leve seu filhote para uma visita ao veterinário quando ele não tiver uma consulta. Traga algumas guloseimas e peça à equipe do escritório para lhe dar um pouco. Faça do consultório do veterinário um lugar divertido! (ligue antes para se certificar de que está tudo bem)

38 - Como regra geral, o número de horas que um filhote pode “segurar” o xixi ou as fezes é a sua idade em meses mais um

Assim, um filhote de dois meses de idade deve ser mantido sem fazer xixi ou cocô por um máximo de três horas de cada vez (durante o dia). Quando dormem à noite, os filhotes costumam segurar por mais tempo.

39 - Deixe a TV ou o rádio ligado quando deixar seu filhote sozinho em casa

Isso irá fazer com que ele fique com sons tranquilos e familiares enquanto você não estiver por perto.

40 - Ensine boas maneiras cedo

É melhor ensinar seu filhote a andar com coleira do que ensinar seu cão adulto a parar de puxar a coleira.

41 - Lembre-se de que seu filhote é um bebê - não peça muito a ele

Não se preocupe se ele irá sentar, rolar ou deitar logo quando você manda. Há muito tempo para isso quando ele for mais velho. Concentre-se na socialização e em fazer ele se divertir.

42 - Tire muitas fotos

A fase de filhote do seu novo cachorro irá passar muito mais rápido do que você imagina!

43 - Esteja preparado para o seu filhote se tornar um pirralho birrento por volta dos 6-10 meses de idade

A adolescência é ainda mais desafiadora do que a fase de filhote. Divirta-se com o seu cachorro adolescente!

Conclusão

Agora, que você já sabe muitas dicas para quem tem um novo cachorro, poderá se beneficiar também ao saber como começar o adestramento de seu cachorro em casa nesse outro artigo!

Posted by
adminmarcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *