Por onde começar o adestramento em casa do seu cachorro

Cães são animais instintivamente limpos. Cães também naturalmente desenvolvem hábitos de onde eles vão se acostumar a evacuar e fazer as necessidades. Por isso, começar o adestramento de seu cachorro em casa pode ser muito fácil!

Por exemplo, cães que têm o hábito de fazer cocô na grama ou na sujeira preferem não fazer suas necessidades em chão de concreto ou cascalho.

Mas o que queremos dizer com isso? O que queremos dizer é que você pode usar essas tendências naturais para começar o adestramento em casa do seu cachorro de forma rápida e segura, com mais chances de dar certo!

Como começar o adestramento do cachorro em casa com facilidade?

- O primeiro passo é o planejamento

Estabeleça a área de convivência

Dê ao seu cão uma cama especial; isso pode ser qualquer coisa, desde uma caixa aberta até uma grande caixa de papelão ou uma toalha de praia.

No começo, seu cãozinho poderá até fazer as suas necessidades no lugar onde você tão cuidadosamente preparou para que ele durma, mas, uma vez que ele perceber que este é o seu lugar especial, tentará evitar sujá-lo, para a alegria de ambos!

Uma vez que seu cão se acostumar a dormir em sua própria cama, você pode mover a caminha por toda a sua casa de sala em sala, onde quer que você vá.

Faça com que o seu cachorro fique sempre conectado à cama dele todas as vezes que você não estiver presente, fazendo com que ele entenda que esse é o local onde ele irá ficar.

Se a cama dele for uma caixa, simplesmente feche a porta. Se a cama for uma toalha ou um cobertor, coloque-a ao lado de uma peça de mobília e coloque a coleira nele, presa a um móvel perto do cachorro, para que ele não saia da cama.

Já que você nunca deve deixar o seu cão sem vigilância enquanto estiver na coleira, é uma ideia ainda melhor deixar o seu cão na coleira amarrado a você!

Amarre uma ponta da correia em volta da cintura ou do cinto. Agora seu cão pode acompanhá-lo em sua casa e você pode monitorar seu comportamento: adestrar seu cachorro em casa é muito mais fácil do que parece!

Estabeleça a área do banheiro de seu cachorro

Agora, estabeleça a área do banheiro do seu cão (isso pode ser em uma caminhada, no seu quintal ou em uma área específica do quintal). Toda vez que seu cão precisar fazer as necessidades, tenha certeza de que tem acesso a esse lugar.

  • Até que ele desenvolva um forte hábito de fazer as necessidades nesse lugar, é importante que você o acompanhe todas as vezes.

  • Se ele eliminar em algum outro lugar, então estará estabelecendo o hábito de fazer as necessidades nesse outro lugar, portanto, esteja sempre atento!

  • Para facilitar as coisas tanto para você quanto para o seu cão, você deve colocar seu cão em um horário regular de alimentação. O que entra em um horário regular sairá em um horário regular.

Se você souber quando o seu cão precisa fazer as necessidades então você saberá quando precisa o levar ao seu banheiro.

  • Cães adultos saudáveis ​​devem ser capazes de controlar sua bexiga e intestinos por oito horas.

É importante que você não confine o seu cão sem acesso à sua área de fazer as necessidades por muito tempo. Se ele não pode segurá-lo, será forçado a se sujar, sujar sua cama ou seus cobertores.

Se isso acontecer, pode se tornar um hábito e levará muito mais tempo para que você possa adestrar seu cachorro em casa.

Adestrando seu cão em casa: unindo todas as práticas

Uma vez que seu cão faz as necessidades consistentemente em sua área de banheiro e parou de sujar sua cama ou cobertor, então você pode começar a estender sua área de domínio para o resto de sua casa.

Comece dando-lhe acesso a um cômodo de cada vez, mas somente quando souber, sem sombra de dúvida, que sua bexiga e intestinos estão completamente vazios.

Deixe-o comer, dormir e brincar nesta sala, mas apenas quando ele puder ser supervisionado. Quando você não puder supervisioná-lo, ou confine ele em sua cama naquele quarto, ou o coloque de volta em seu domínio onde sua cama geralmente fica.

Uma vez que o seu cachorro aceita este quarto como uma extensão da área onde ele pode ficar, então, vá para o próximo cômodo, e assim por diante.

Acelerando o processo de adestramento de seu cachorro em casa

Se você seguiu as instruções até o momento, seu cão será treinado em casa no devido tempo. Uma maneira de acelerar o processo é elogiar e recompensar seu cão toda vez que ele faz as necessidades na área que você estabeleceu.

É igualmente importante não repreender o seu cão por acidentes e erros. Repreensão geralmente confunde o cão e retarda o processo de adestramento em casa, por isso, saiba como lidar de maneira correta com essas situações.

Problemas no adestramento de seu cachorro em casa

Se o seu cão continua a sujar a cama dele, ou você o deixou lá por muito tempo ou o local pode ser uma área muito grande para ele. Leve-o para a área de seu banheiro com mais frequência ou estabeleça sua cama em uma área ainda menor.

Se ele sujar a cama, então você provavelmente o confinou lá por muito tempo e ele não pôde se conter; ou ele ainda não entende que esta é sua cama.

  • Problemas do trato urinário e condições médicas também podem fazer com que seu cão suje a cama enquanto ele dorme, por isso, leve-o ao veterinário para se assegurar de que não há nenhuma condição médica.

Alguns cães ingerem quantidades excessivas de água devido ao tédio ou ao hábito e, portanto, precisam urinar com muita frequência.

  • Se este for o caso de seu cão, limite a água dele, leve-o para o banheiro com mais frequência e faça as atividades com ele para que não fique entediado.

Se a cama não é devidamente introduzida, o seu cão pode se sentir como se fosse uma prisão e mostrar sinais de ansiedade, latindo, mastigando, choramingando, etc.

  • Certifique-se de que seu cão gosta de estar na área que você estabeleceu para ele.

  • Se o seu cão continuar a ter acidentes, leve-o imediatamente a um veterinário para eliminar os motivos de acidentes médicos, como uma infecção da bexiga ou parasitas intestinais.

Recomenda-se uma dieta consistente de alta qualidade de alimentos secos de marcas de boa reputação no mercado.

Evite dar comida de pessoas ou alterar marcas desnecessariamente.

  • Se você precisa mudar de marca, misture a comida antiga com a nova, aumentando gradualmente a proporção de novos alimentos na próxima semana.

Erros e acidentes durante o adestramento de seu cão

Se você encontrar um acidente na casa, limpe-o. Não castigue o seu cão (por exemplo: espancar, esfregar o nariz nele). A punição só diz ao cão que você está com raiva. Não diz a eles o que fizeram de errado ou o que deveriam ter feito.

Tudo o que um acidente significa é que você deu a ela acesso não supervisionado à sua casa cedo demais. Até que ele possa ser confiável, não dê a ele o acesso livre sem supervisão à sua casa.

Se ocorrerem erros e acidentes, é melhor voltar ao treinamento da caixinha. Você precisa prever com mais precisão quando o seu cão precisa fazer as necessidades e ele precisa de mais tempo para desenvolver o controle da bexiga e do intestino.

Adestrar seu cão em um espaço limitado

O treinamento em um espaço limitado é uma das formas mais eficientes e eficazes de treinar um cão.

O aspecto mais importante do treinamento de cães e filhotes é que você recompensa e elogia seu cão ou filhote de cachorro toda vez que faz a coisa certa.

  • Por exemplo: elogie-o quando ele mastiga seus próprios brinquedos em vez do sofá ou faz as necessidades no exterior em vez de dentro de casa. Quanto mais tempo você passa com seu cachorro, mais rápido e mais fácil será treiná-lo.

A chave para o adestramento em casa é estabelecer uma rotina que aumente as chances de que seu cão possa fazer as necessidades no lugar certo na sua presença, para que ele possa ser elogiado e recompensado.

  • Isso diminui as chances de que seu cão possa fazer as necessidades no lugar errado para que ele não desenvolva maus hábitos.

É importante que você deixe provisões para o seu cão quando não estiver em casa. Até o seu cão ser treinado, ele não deve ter permissão para correr livremente em sua casa.

  • Caso contrário, ele desenvolverá o hábito de deixar pilhas e poças em qualquer lugar e em qualquer lugar.

Confine-o a uma pequena área, como uma cozinha, banheiro ou área de serviço que tenha pisos resistentes à água/manchas. O confinamento não é o treinamento em espaços limitados.

O que é o treinamento em espaços limitados?

O treinamento em espaços limitados (pode ser uma caixa, um canil ou até mesmo uma jaula) pode ser uma maneira eficiente e eficaz de adestrar um cachorro em casa.

Os cães não gostam de sujar os seus locais de repouso/descanso se tiverem oportunidade adequada para fazer as necessidades em outro local.

  • Temporariamente confinar seu cão a uma pequena área inibe fortemente a tendência de urinar e defecar. No entanto, ainda há um aspecto muito mais importante do adestramento de seu cão em espaços limitados.

Se o seu cão não fizer cocô nem xixi enquanto estiver confinado, precisará eliminá-los quando for libertado, ou seja, elimina quando você está presente para recompensá-lo e elogiá-lo.

Certifique-se de compreender a diferença entre confinar temporariamente o seu cão a uma caixa e confinamento a longo prazo quando não estiver em casa. O principal objetivo do confinamento quando você não está em casa é restringir os erros a uma pequena área protegida.

O objetivo do adestramento em espaços limitados é o oposto.

  • O confinamento de curto prazo a uma caixa ou canil destina-se a impedir que o seu cão faça cocô ou xixi quando confinado, de modo que ela deseje ir ao banheiro quando liberado do confinamento e for levado para uma área apropriada.

O adestramento de seu cão em casa em caixas ou em canis também ajuda a ensinar seu cão a ter controle da bexiga e do intestino. Em vez de defecar ou urinar sempre que sentir vontade, ele aprende a segurar e ir em horários convenientes.

O adestramento de seu cão em casa em locais limitados não deve ser abusado, caso contrário, o problema ficará drasticamente pior.

  • Este local não é feito para ser um local para trancar o cão e esquecê-lo por longos períodos de tempo. Se seu cão sujar sua caixa porque você o deixou lá por muito tempo, o processo de adestramento de seu cão em casa será atrasado várias semanas, senão meses.

Seu cão só deve ser confinado a uma caixa ou canil quando você estiver em casa. Exceto à noite, dê ao seu cão a oportunidade de se aliviar a cada hora.

Cada vez que você deixá-lo sair, coloque-o na coleira e imediatamente leve-o para fora. Uma vez fora, dê-lhe cerca de três a cinco minutos para fazer as necessidades.

Se ele não eliminar dentro do período de tempo designado, simplesmente devolva-o ao seu caixote ou canil. Se ele fizer as necessidades, recompense-o imediatamente com elogios, guloseimas, carinho, brincadeiras, uma caminhada prolongada e permissão para correr e brincar em sua casa por algumas horas. 7

Para filhotes jovens, depois de 45 minutos a uma hora, leve-os novamente para o banheiro. Nunca dê ao seu cão acesso livre à sua casa, a menos que você saiba, sem sombra de dúvida, que seus intestinos e sua bexiga estão vazios.

Durante este procedimento de treinamento de caixa, mantenha um diário de quando seu cão evacua. Se você o mantiver em um horário regular de alimentação, ele deve adotar em breve um cronograma de evacuação correspondente.

Uma vez que você sabe que hora do dia ele normalmente precisa evacuar, você pode começar a leva-lo para fora apenas naqueles horários, em vez de a cada hora.

Depois que ele fizer as necessidades, poderá ter uma visita à casa livre, mas supervisionada, administrada por você.

Cerca de uma hora antes de precisar fazer as necessidades (conforme calculado pelo seu diário), coloque-o no caixote ou canil.

  • Isso irá impedi-la de ir mais cedo do que você planejou.

Com sua consistência e abundância de recompensas e elogios por evacuar no lugar certo, ele se tornará mais confiável ao manter o controle de suas necessidades até que você o leve para o local adequado.

Então, a quantidade de tempo que você o confina antes de sua saída programada pode ser reduzida e depois eliminada.

Agora, que você já sabe tudo sobre como adestrar o seu cachorro em casa, se está pensando em adotar um cãozinho, pode saber tudo o que for necessário antes de arrumar um cachorro no próximo artigo!

Posted by
adminmarcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *